17/10/2019

Advocacia poderá comprar pelo Programa de Benefício em Medicamentos nas farmácias da CAASP

A advocacia paulista acaba de ganhar mais um motivo para comprar seus medicamentos nas farmácias da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. Trata-se do PBM – Programa de Benefício em Medicamentos, mediante o qual é possível adquirir produtos com descontos diferenciados, desde que relacionados pelos laboratórios participantes do programa. A farmácia central da CAASP em São Paulo (Rua Benjamin Constant, 55, Centro, São Paulo – SP) já passou a comercializar os remédios do programa e a partir de 4 de novembro, o benefício estará em vigor em todas as demais farmácias da Caixa.

Pelo PBM, o consumidor terá acesso a medicamentos por preços vantajosos. Em alguns casos, os valores são até menores que os da própria Caixa de Assistência, que vende seus produtos pelo preço de custo.

“Os colegas terão um importante benefício adicional, e certamente encontrarão nas farmácias da Caixa os medicamentos de que necessitam pelos menores preços, seja realizando uma compra normal, seja por meio do PBM”, afirma o presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo.

Segundo a vice-presidente da Caixa de Assistência, Aline Fávero, as farmácias corporativas da advocacia, geridas pela CAASP, vendem todos os produtos pelo exato valor com que os mesmos são adquiridos dos laboratórios, sem agregarem qualquer custo adicional. “Agora, com a opção do PBM, as farmácias da Caixa tornam-se incomparáveis, tanto pelo baixo preço que praticam quanto pelo atendimento diferenciado”.

Para comprar seus remédios via PBM, o advogado, a advogada, o estagiário ou a estagiária de Direito precisa ser cadastrado no programa de benefício do laboratório fabricante dos medicamentos de seu consumo. Caso não seja, poderá fazer o cadastramento no próprio balcão da farmácia da CAASP no ato da primeira compra, mediante apresentação de dados pessoais básicos e de receita médica.

Fonte: CAASP